sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mais um dia de sol... obrigada aquecimento global!

Fato é: esse inverno ensolarado e quente está uma d-e-l-í-c-i-a! A previsao do tempo errou novamente, e sao pedro nos presenteou com uma sexta-feira de céu mega azul (e 9 graus positivos!!)

Como tinha entrevista por telefone 11 da manha, nao sai de casa antes desse horário (aproveitei para me preparar, ler meus documentos e sobre a empresa). Depois de 1 hora de blábláblá e de ouvir da mocinha do RH: "mas vc é mto inexperiente para essa vaga (te ligamos pois vc pode ser interessante para futuras vagas)", resolvi respirar ar fresco e na empolgacao (a selecao random do mp3 tava perfeita) corri quase uma hora... foram 8,5 km em 55 min.. devagar, eu sei, mas foi relaxante (e eu to mais sedentária que peso de porta). Fiquei de bom humor de novo e me senti menos mal por ter comido uma salsicha com queijo q tem 622 kcal de janta ontem (mais meio quilo de macarrao). E se eu manter o ritmo de correr pelo menos 2 vezes por semana nao passo muita vergonha na corrida da cidade daqui a 3 meses (já to inscrita, minha 1 vez huhuhu)... Outra vantagem da corrida é que nao custa nada!! (ou melhor, quase nada: um tenis bom, mas só).



Vendo minhas fotos do fim de fevereiro de 2013 senti até frio, obrigada aquecimento global, pelo menos aqui na Alemanha vc é mto bem-vindo! Weiter so!!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Povo Desocupado

Cheguei a uma conclusao: ou tem muiiiiiiita gente de férias todos os dias, ou tem muiiiiiiiiiiiiiiiito desempregado/desocupado no mundo. Todas as vezes que sai na rua essa semana me deparei com lojas cheias, banco cheio, supermercado cheio, ruas cheias. É gente que nao acaba mais. Se eu só tivesse visto pessoas acima dos 65 eu até entenderia, mas mais da metade das pessoas que vi está na idade de trabalhar ou estudar... E eu nao sai nas ruas depois das 16 h... sai as 10, as 11, as 14.. cada dia num horário. Incrível, povo desocupado! (tenho q me incluir agora né).

Bom, pra nao dizer que sou muito inútil, ontem fiz uma aula de Zumba no PS3 (45 min uhuuul), recolhi roupa e a noite preparei uma truta assada. Hoje fui no correio e bati perna no centro. Também aproveitei e me candidatei pra 3 vagas aqui perto (e tenho uma entrevista por telefone amanha já!!). Minha última candidatura mandei há 20 dias, tinha esquecido como é chato e como toma tempo... desde Agosto estou me candidatando e já foram 47 tentativas (19 ainda estao em aberto). Nao quero fazer parte do povo desocupado que pode ir no centro bater perna a hora que quer... só até amanha tava de bom tamanho... 

Alguém me dá um emprego?




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Gutscheine para Compras Online

Como sempre, minha família fez algumas encomendas já que vou visitá-los logo mais. Como comprei uma passagem baratinha (e só posso levar uma mala de 23 kg) já avisei que só vou levar coisas leves e pequenas. Tudo bem que minha mae pediu até uma panela, mas esse pedido a gente ignora. Achei meus pais e irmas umas belezinhas, pouquíssimos pedidos! Acho que meu surto da última vez deu certo (eles queriam que eu levasse coisas pra parentes que nunca falam comigo e nem sabem se estou viva poxa).

A descoberta da semana foi um site de cupons de desconto para compras online em diversos sites. Minha mae me pediu um creme da Dior que ela comprou aqui ano em 2012. Aposto que ela nem procurou o preco lá no Brasil, mas provavelmente é mais barato mesmo. Pesquisei em vários sites e achei o creme na Douglas (foi lá que ela comprou). Com uma nova funcao no site deles dá pra ver se eles tem o produto na filial mais próxima sem ter que sair de casa. Foi ótimo, vi que nao tinha e entao decidi encomendar online. Antes de comprar procurei no google "douglas rabatt", na esperanca de achar algum cupom de desconto. A primeira página foi essa:

http://www.tomsgutscheine.de/     #ficaadica


O site gerou um código de 10% de desconto pra compras na douglas online. Testei na hora de pagar e funcionou!!! O creme saiu de 40 por 36 Euros, como sou muquirana fiquei super feliz! ;) Aaaa e a entrega da douglas foi mega rápida: pedi ontem e chegou hoje (menos de 1 dia entre pedido e entrega). Super recomendo.




terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Tempo pra mim

O dia ontem estava lindo e até q foi produtivo. Resolvi coisinhas importantes e já recuperei a Kaution do antigo ape (qd se trata de dindin resolvo td rapidinho hehehehe).
Depois de semanas sem exercício físico (estava tao desanimada que nem na musculacao fui) sai para correr ontem no fim da tarde. 10 graus, um sol maravilhoso e música boa no mp3... foi renovador! A empolgacao foi tanta que mesmo com dor na lateral do joelho corri 1 h e 15 min... mais tarde jantei uma comidinha brasileira com o namo (tinha sobrado arroz, feijao, salada e carne do almoco de domingo, só faltou a batatinha frita) e morguei na frente da tv:



Aaaaa também fiz as unhas, usei a mesma cor da semana passada: colorama coral chic (verniz&cor) . Durou 5 dias da última vez e achei bem discreto e bonito:

Agora entendo pq algumas pessoas querem viver de ajuda social e n trabalhar. Essa vida de "folgado/a" é boa mesmo!!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Oi desemprego :D

Depois de longaaaaaaaaaaas semanas e meses de aviso prévio, chegou o esperado dia. No sábado entreguei meu ape na outra cidade e me mudei pra casa do namorado.
Hoje acordei e nao fui bater cartao... fui me registrar na nova cidade, resolver algo no banco, lavar roupa e dar uma ajeitada na bagunca da mudanca do fim de semana (ainda n terminei).

Mas o melhor mesmo foi q hj acordei em plena segunda feira e meu amado estava no quarto (acordei com ele indo trabalhar). Eu vou ver ele hj, amanha, dpois... e dpois... extremamente feliz!!

Meu último salário cai no fim desse mês e isso me dá um certo desespero, mas entao vou continuar firme e forte com uma das resolucoes do comeco do ano (q era n gastar com roupas ou coisas supérfulas até o fim de marco) e talvez eu até prolongue o prazo hehe. O cúmulo da mao-de-vaquice de hj foi nao ter coragem de jogar comida fora e comer um frango q estava há 6 dias na geladeira. Me comportando deste jeito acho que consigo viver alguns anos das minhas economias rsrsrsrs. A esperanca de que logo arrumo um emprego nao me abandona :).

Agora bora deixar o ape direitinho e me cuidar, depois dos últimos dias estressantes acho q mereco! (e minhas unhas estao horríveis, quebrei três faxinando o ape antigo no sábado afffff)


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A boa da semana (sensibilidade alema 2.0)

A situação só fica melhor. Essa semana eu liguei para um dos contatos com quem eu trabalhei nos últimos meses (um diretor) para informar que vou sair da firma até o fim do mês. Ele falou que acha uma pena (blablabla) e me desejou tudo de bom no meu novo caminho. Aí, 5 minutos depois, ele liga pro Dr. XY (q senta na minha frente) e eu só ouço o Dr. XY do lado de cá da linha:

Dr. XY: É verdade, alguns colegas estão deixando a firma... não foi a melhor combinação nos últimos meses.

Diretor X: .....


Dr. XY: "Taskforce" sem "Task" é complicado.


Diretor X: .....

Dr. XY: Não valeu a pena pra gente, ensinamos ela e agora já era, ela se vai.


Alôôôôô???? Me ensinaram o q??? E nao valeu a pena pra eles?? Aaaa coitadinhos.. pq pra mim valeu mtoooo a pena. Nunca joguei tanto tempo fora na minha vida toda. E detalhe: precisa ter a conversa na minha frente (quase me olhando nos olhos)?? Dr. XY, eu desejo do fundo do meu coração que td q possa dar errado pra vc, dê!

Aí me senti na obrigação de provocar um pouco. E essa foi a boa (maldade) do dia:

Eu: Nossa Dr.XY, falar que não valeu a pena e q vcs me ensinaram alguma coisa e estão saindo no prejuízo é meio injusto.

Dr. XY: É, mas vc sabe que eu fiquei chateado que vc vai sair, tanto que te disse isso no dia que vc me contou que se demitiu (fala acompanhada de um falso sorriso amigável)

Eu: Hmmm na verdade vc disse algo bem diferente. Espera, deixa eu ler pra vc, eu escrevi td o q vc disse.

Abri o arquivo e li as frases q ele disse e que me ofenderam em voz alta (veja post Sensibilidade Alema, de 07 de janeiro). A cara dele foi impagável... como eu queria ter tirado uma foto. Se ele pudesse ele teria me mandado para um campo de concentração na hora. E o medo de este arquivo parar nas mãos do chefe, ou do RH? Por qual outro motivo alguém documentaria a situação e as frases dele? Acho q agora ele vai pensar duas vezes antes de me ofender, agredir ou humilhar. Pelo menos na minha frente! Bom, pouco tempo atrás ele disse que preciso aprender a mostrar os dentes (n ser tao boazinha). Obrigada pela dica, Dr. XY! To treinando com vc huhuhuhuhu!!!

Bem leve

Eu nunca acreditei que o trabalho pudesse deixar alguém doente. Na verdade, apesar de ter uma mãe psicóloga e uma irmã psiquiatra, sempre achei q doenças psíquicas fossem frescura, uma desculpa para não precisar encarar a dura realidade. Inclusive achava que quem precisa de ajuda pq n consegue lidar com os próprios problemas é fraco. Mas a vida é mesmo sábia: quando a gente cospe pra cima, a gente toma bem no meio da testa. Acho que se tivesse juntado as lágrimas derramadas desde q entrei na minha (por pouco tempo) atual firma, teria água suficiente para regar um campo de futebol (exagerando só um pouquinho).

No começo eu conseguia segurar e chorava só a noite, no banho. Depois de um ano precisava me esconder no banheiro na empresa para chorar. Também comecei a bater os dentes a noite (meu namorado que me avisou). Um começo de bruxismo... Além disso nunca me senti tão sem valor, tão incapaz... minha autoestima foi para o chão. Eu tinha que lutar comigo mesma para sair da cama de manha.. se pudesse escolher, ficaria na cama o dia todo, de preferência com um pode de sorvete do lado (e olha que sempre abominei quem desconta na comida). Algumas vezes ultrapassei meu limite na academia, a dor no corpo me fazia esquecer o resto. E pela primeira vez entendi que com a psique não se brinca. Meu namorado me disse pra eu procurar um psicólogo, mas eu fui um pouco mais longe: me demiti.

Hoje estou me sentindo leve... 16 meses mais leve... meu salário me permitiu realizar vários objetivos no ano de 2013, mas a carga que carreguei foi pesada. Agora faltam apenas 9 dias úteis e eu comemoro cada hora que passa... cada hora a menos... se eu pudesse voltar no tempo eu teria feito algo diferente: teria me demitido muito antes!

Bem Leve (Marisa Monte)

Bem leve leve, releve,
Quem pouse a pele em cima de madeira
Beira beira, quem dera, mera mera, cadeira
Mas breve breve, revele
Vele, vele quem pese, dos pés à caveira
Dali da beira uma palavra cai no chão, caixão
Dessa maneira,
Uma palavra de madeira em cada mão,
Imbuia, Cerejeira
Bem leve leve, releve,
Quem pouse a pele em cima de madeira
Beira beira, quem dera, mera mera, cadeira
Mas breve breve, revele
Vele vele quem pese dos pés à caveira
Jacarandá, Peroba, Pinho, Jatobá, Cabreúva, Garapera
Uma palavra de madeira cai no chão
Caixão, dessa maneira

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Cumprindo as resolucoes de fim de ano (#sqn)

Aaaa nao posso esquecer de registrar o sucesso da semana passada... dia 25 de janeiro o colega q estava no brasil me entregou a esperada encomenda e já estreei o primeiro esmalte: Nude, da Colorama (cremoso).

Ficou taaao bonito! Amei a cor... e até que durou bem, 5 dias. Mas na quinta duas unhas quebraram (na minha delicada arte de arrumar o apê) e tive q cortar todas bem curtinhas... sem falar que essas unhas tb "descascaram" (saiu uma camada grossa de unha, agora elas estao bem finas e fracas). Será q foi a base vencida que estou usando?? Eu estava tao orgulhosa.. Tudo bem, passei o esmalte sem graca e discreto rosinha cintilante na quinta a noite por causa da entrevista de sexta. Acho que vou deixar com ele até sexta que vem (já que tenho outra entrevista). Quando as unhas estiverem um pouquinho maiores e mais fortes passo outra cor... ainda tem mais seis pra testar huhuhu.
Esse por enquanto é o favorito!

Quanto a academia: semana passada nao fui. Uma vergonha, eu sei. Mas na sexta aproveitei que na cidade da entrevista fica a igreja com a torre mais alta do mundo e subi os váááários degraus sem parar... isso conta??


 Aaaa e como nao tenho o menor senso de direcao me perdi antes e depois da entrevista. Como fiz tudo a pé, andei uns 5 km... no frio e com um sapato aberto de saltinho (perdendo mais calorias hehehe).


sábado, 1 de fevereiro de 2014

"Agência de Emprego" alema: um desafio, ponto.

E mais um mês chegou ao fim... mais algumas semanas e estou livre da firma "maldita" e desempregada... blzinha!

Na minha tentativa de evitar o desemprego tenho passado por situacoes estranhas e difíceis. Um dos Highlights das últimas semanas foi a experiência com a "Agencia de Emprego" do governo. Aqui na Alemanha pagamos um imposto de "seguro desemprego"... vc queira ou n, todo mês eles descontam uma parcela do seu salário e no caso d vc ficar desempregado, vc tem direito a receber uma grana do governo por até 18 meses (dependendo do quanto vc pagou, por quanto tempo e quando). Como eu pago faz mais de 3 anos tenho direito (caso eu nao arranje outra vaga até marco). Soa ótimo né?? Pois se eu pudesse escolher entre ter esse servico, ou nao ter pago e n receber nada depois, escolheria a segunda opcao. O motivo é o seguinte: para ter direito ao dinheiro você é obrigado a tentar sair da condicao de desemprego, o q é mais q aceitável. O problema é como vc tem q provar q está tentando, o relacionamento com a central deles e o sistema online que vc é obrigado a usar. Também existem muitas regras que dificultam a sua vida.
Vou descrever em ordem cronológica como tudo aconteceu:

Me demiti no comeco de dezembro, e a partir da data da demissao tive 3 dias para me inscrever na agencia de empregos com o status "procurando trabalho". Isso foi fácil, liguei e disse: me demiti ontem e estou procurando emprego. Foi aí que a palhacada comecou... Eles me avisaram q alguém ia me ligar pra fazer meu registro no sistema, marcaram uma reuniao por telefone e me ligaram no dia combinado. O senhor do outro lado da linha queria que eu ditasse meu currículo para ele colocar no sistema. Pode ser uma ajuda pra quem nao sabe usar computador mas eu expliquei pra ele q posso colocar os dados sozinha... Ele disse que nao, ele precisa fazer isso. Entao tá, salvei meu currículo no sistema e disse: todas as informacoes possiveis estao no curriculo, é só tirar as informacoes de lá. Ele ficou satisfeito e disse que eu receberia por correio mais informacoes sobre o q fazer, um nome de usuário e uma senha para usar o sistema. Desliguei feliz, pensando: uffaa agora posso me virar sozinha (como sempre fiz). Doce engano.

Dois dias depois recebo um envelope com uns 2 kg por correio. Folhetos e formulários sem fim. Como sei q eles sao cheios de prazo passei as próximas noites lendo... sao tantas as regras q tive a sensacao de ser impossível receber o dinheiro (q, diga-se de passagem, eu paguei!) do seguro desemprego. A parte que mais me deu raiva é o fato de eu nao receber nos primeiros 3 meses pq eu q me demiti. Além disso recebi um convite para comparecer na agência... caso eu n comparecesse, eu n iria receber o dinheiro nem depois. Eles me marcam no horário do meu trabalho e justo no dia de uma entrevista! Tive que mandar a prova d q tinha uma entrevista e ai eles mandaram um outro convite (no meu horário de trabalho, óbvio). Quando pedi para a entrevista ser no comeco ou no final do dia para eu n perder o dia todo de trabalho recebi como resposta: n dá.

Agora adivinhe se me serviu de alguma coisa perder o dia de trabalho e ir até lá?? A moca me fez algumas perguntas (q eu poderia ter respondido por email ou telefone) e ficou procurando vagas pra mim online, lendo em voz alta (realmente, pq eu n sei nem procurar e nem ler sozinha) e colocou quatro recomendacoes de vagas no meu registro. Se eu n me candidatar pra essas vagas tenho q justificar (com provas), caso contrário n tenho direito a ajuda financeira. Orra!! Das 4 vagas, só uma prestava. Mas tb tive que assinar um termo que diz q aceito quase que qualquer emprego... temporário, pagando pouco, em outra área. Minha vontade foi de levantar e falar: meu amor, pega o dindin e enfia no c*, nao volto aqui nunca mais. Mas nao... a gente se sujeita, né?!

Quando vou me candidatar pras vagas pelo sistema deles, descubro que além de todos os meus dados que o colega tinha copiado do meu currículo estavam errados... será que ele ficou com raiva pq n quis ditar ou ele realmente tem problemas e nao consegue dar ctrl+c ctrl+v?? E quando eu fui tentar arrumar tudo, descubro que nao tenho direito de mudar nada na merda do sistema. Liguei mais de 20x na hotline e nada. Entao escrevi para a minha responsável (q me recomendou as vagas na entrevista inútil) dizendo q estava td errado no sistema e q n consigo mudar os dados. Ela me escreve: por favor entre em contato com a hotline. Se eu conseguisse falar com alguém! Aí mandei candidatura pra duas vagas com os dados errados (eles colocaram no sistema q sou Gerente de Qualidade, sendo que isso nao está escrito em lugar algum) e de qualquer jeito... só pra nao receber bronca da agência. Agora me diz, se eu n tenho paciência, quem tem?