sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Se eu falar que não tenho sapato: me bate?

E ao invés de fazer resumo do ano passado eu vou é compartilhar minha resolução 2018 #2 pra me botar mais ainda sob pressão: nada de compras de roupas, acessórios ou sapatos no ano de 2018

... pq se eu falar que preciso de sapato ou roupa ou brinco ou sei lá o que: me bate (mas bate forte e com vontade que é pra ver se o parafuso que caiu volta pro lugar).

Essa decisão (à príncipio sem noção) surgiu num bar no dia 29.12.2017 tomando minha última cerveja até 2019 (pq como se não bastasse eu me privar de comprar roupas/sapatos em 2018 eu resolvi ficar um ano sem beber álcool - resolução 2018 #3 - mas isso é tortura história pra outro post).

Entre uma cerveja e outra compartilhei com os coleguinhas que estava há duas semanas sem comer nada de carne (sim gente, peixe também conta como carne).

Falei orgulhosa que vou ficar um ano vegetariana sem abrir nenhuma exceção (resolução 2018 #1). Começamos a discutir / filosofar sobre os impactos relacionados ao consumo de carne e é óbvio que chegamos ao tema meio ambiente... e com isso ao ponto: "é, mas não precisamos de extremismo e podemos contribuir com outras atitudes, por exemplo diminuindo nosso consumismo com roupas / sapatos..."

E pra ajudar uma amiguinha diz: "eu tenho 50 pares de sapato... C-I-N-Q-U-E-N-T-A... precisa? Não precisa, né minha gente..."

Aí já fiz aquela cara de: "C-I-N-Q-U-E-N-T-A????!!!!!"... e a amiguinha, que já veio em casa, disse: "é mas vocês parecem ter muitos sapatos naquele corredor de entrada também... não sei se fica longe disso não"

E a pulga ficou atrás da orelha... e eu resolvi contar... (e fotografar pq estou de férias e está frio e chovendo...)... cara, eu tenho MAIS DE CINQUENTA PARES DE SAPATO (na foto tem só 48 pq o resto está no porão... não cabem na estante dentro do apê e fiquei com preguiça de ir até lá):


Isso pq na minha última ida ao Brasil em Novembro eu doei mais de 10 pares que estavam juntando pó na casa dos meus pais...

Até onde eu sei eu tenho só um par de pés... então mais uma vez do fundo do meu coração: se eu falar que não tenho sapato: me bate?

E eu nem vou contar e fotografar roupa pq minhas férias acabam no domingo e acho que preciso de uma semana pra isso... mas acho que deu pra entender o motivo pra resolução, né?

Então, pro registro, um resumo das resoluções deste ano - valendo até 31.12.2018:

resolução 2018 #1 - ano vegetariano (lembrando mais uma vez: peixe também é carne) - último pedaço de carne ingerido 15.12.2017 (Hamburguer Mega Super Maravilhoso de bom)

resolução 2018 #2 - ano sem comprar roupa, acessórios ou sapatos (gastar Vale-Presente não pode, ganhar presente pode... #ficaadica :)) - última peça comprada foi calcinha corte brazuca no dia 18.11.2017 (não sei se já escrevi sobre esse tema mas caso não, fica pra outro post)

resolução 2018 #3 - ano sem beber álcool (só pode na comida em molho, sobremesa, etc. - ps: me preparando para explicar para todos os coleguinhas em todas as festas: não, não estou grávida) - última bebida alcóolica tomada dia 29.12.2017, Radler delicinha

Agora vamos ver o quão disciplinada eu realmente consigo ser (e as consequências da brincadeira). Boa sorte pra mim e feliz 2018 pra vcs!

#Vorsatz #Resolução #deualoucanamenina

4 comentários:

  1. Boa sorte! Eu fiz um ano sem compras, e deu meio certo rs.. trapaceei umas vezes, porque não sou de ferro, mas comprei MUITO menos do que teria comprado se não tivesse me comprometido a nada hahaha.. Espero que você seja mais forte que eu! Feliz Ano Novo! Que você cumpra suas metas, e seja muito feliz em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi!! Está dando certo, ainda não comprei nada, nada de carne e nada de álcool ♥

      Excluir
  2. boa sorte com a resoluçäo. eu sempre tenho medo dessas privaçöes, mas num determinado espaço de tempo acho que elas ajudam muito a diminuir o consumo depois do jejum.
    em 2015 fiz um ano (quase) sem compras, o que mudou minha relaçäo com o consumo até. meu semi-vegetarianismo é consequência disso também (só como carne uma ou duas vezes por semana).
    ... e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana percebi que diferença que faz cortar algumas coisas da vida... vamos ver o que vai acontecer depois do jejum mas por enquanto está tudo como planejado/prometido :)

      Excluir